MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Palestra: NEM MAIS UM MINUTO DE SILÊNCIO

Terça-feira, 7 de novembro de 2017
Última modificação: Terça-feira, 7 de novembro de 2017
O PET-ADM convida você para a palestra “Nem mais um minuto de silêncio” que acontecerá no dia 10 de novembro (sexta-feira) às 16h00, na sala 326 do Campus I, CEFET-MG. Confira a programação e faça a sua inscrição, as vagas são limitadas!
No dia 5 de Novembro de 2015, o rompimento da barragem de Fundão, em Mariana, se transformou na maior tragédia socioambiental do país. O desastre tirou a vida de várias pessoas, devastando os distritos de Bento Rodrigues e Paracatu de Baixo.
Em Novembro deste ano o crime completará 2 anos! A investigação e os julgamentos ainda não terminaram e os atingidos seguem sem a reconstrução de suas moradias e a reparação de seus direitos, que foram totalmente violados. Por isso, NÃO PODEMOS CALAR A NOSSA VOZ!
O evento contará com a presença da Letícia Aleixo, mestranda em Direito e integrante da Clínica de Direitos Humanos da UFMG que abordará assuntos sobre a atual situação dos atingidos e a atuação da Fundação Renova. Ademais teremos a participação do Jornal A Sirene, sendo representado pelo Jornalista Rafael Drumond, que trará reflexões sobre a atuação do A Sirene em torno da comunicação dos atingidos e o direito à informação.
Mais informações clique aqui.
pet-ambiental